Com a transmissão “Novas regras de ITCMD, IPVA e IPTU – Impacto nas sucessões e nos impostos sobre propriedade”, a série de lives CQS/FV Advogados explica a Reforma Tributária se encerra.
Armando Scarpelli e Amanda Naves, respectivamente, gerente e advogada do escritório, comandam o terceiro e último encontro, que acontece em 21 de fevereiro, quarta-feira, às 11h, no horário de Brasília. Após a exposição, haverá uma sessão de perguntas e respostas.
Gratuitas, as inscrições já estão abertas em tinyurl.com/mr3nms47. Os inscritos receberão os slides da apresentação.
Scarpelli lembra que os temas abordados durante a live atingem todos os contribuintes. “Esses impostos incidem, indistintamente, sobre o patrimônio dos diversos agentes econômicos, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas”, pontua.
LEIA TAMBÉM
Reforma Tributária: setor cultural é contemplado com regime diferenciado
Direto ao ponto com Galvão: especialista explica por que a Reforma Tributária é necessária
Direto ao ponto com Scarpelli: a Reforma Tributária beneficia, de certa forma, o Terceiro Setor
“Por exemplo, as pessoas físicas que detêm patrimônio – seja ele composto por bens móveis, imóveis ou direitos – também serão impactadas pelas alterações promovidas pela Emenda Constitucional 132/2023, na medida em que seu patrimônio poderá estar sujeito às novas regras de tributação”, completa.
Série
Composta por três lives, a série CQS/FV Advogados explica a Reforma Tributária promoveu as transmissões “O impacto da Reforma para os produtores culturais, artísticos e de audiovisual nacional” (19/1) e “A Reforma Tributária e o Terceiro Setor” (31/1). Os encontros estão disponíveis no canal do CQS/FV no YouTube.
“Com a iminência da última live, percebo que, de forma acessível, a iniciativa expõe os possíveis impactos da Reforma sobre operações e planejamentos estratégicos”, avalia Scarpelli.
Por CQS/FV Advogados
comunicacao@cqsfv.com.br
⤥ Crédito da imagem do topo: Frames For Your Heart/Unsplash