Rodrigo Salinas, sócio-fundador do CQS/FV Advogados, foi um dos palestrantes da Clínica de Gestión de Propiedad Intelectual para Productores Audiovisuales.
No evento da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), o especialista apresentou duas exposições: “La Protección del Contenido Audiovisual” e “Autoría y titularidad” – a última em parceria com a também advogada e brasileira Thais Colli.
O Ministerio de Industria, Energía y Minería (MIEM) e a Agencia del Cine y Audiovisual (ACAU) coorganizaram o encontro, que aconteceu de 2 a 4 de maio, em Montevidéu, no Uruguai.
LEIA TAMBÉM
Em live, diretor da Skybound discute estratégia por trás de “The Walking Dead” e “Invincible”
Desafio Salvador Dalí: CQS/FV presta assessoria jurídica ao instituto responsável pela exposição
Abandono afetivo: no Brasil, filha de Tom Cruise teria direito à indenização por danos morais
De acordo com o ministério, a clínica permitiu que produtores e profissionais da indústria audiovisual uruguaia compreendessem como a propriedade intelectual impacta os seus respectivos trabalhos.
Além de Salinas e Colli, a sound designer Ariela Peretti (Argentina), o produtor Ignacio Rey (Argentina), a produtora Mariela Besuievsky (Uruguai), a advogada Natalia Paladino (Uruguai) e o jurista da OMPI Rafael Ferraz Vazquez (Brasil) palestraram no evento.
Por CQS/FV Advogados
comunicacao@cqsfv.com.br
⤥ Legenda e crédito da imagem do topo: da esq. para a dir.: Thais Colli, Mariela Besuievsky, Rodrigo Salinas e Rafael Ferraz Vazquez durante a Clínica de Gestión de Propiedad Intelectual para Productores Audiovisuales/Crédito: MIEM