em Notícias

Quintino participa da comitiva da Refúgio 343 em RR; grupo visita equipamentos da Operação Acolhida

15 de março de 2024 - 19:34

Fernando Quintino participou da comitiva da ONG Refúgio 343 para visitar os equipamentos da Operação Acolhida, em Roraima (RR). O sócio-fundador do CQS/FV Advogados é diretor jurídico da entidade que, desde 2022, é cliente pro bono do escritório.

O CEO e a gerente de Operação e Novos Negócios da Refúgio, respectivamente, Fernando Rangel e Carolina de Castro Nunes, e o associado benemérito e investidor-anjo Stefan Kozak também integraram o grupo.

LEIA TAMBÉM
Quintino participa do 3º GT da Facility de Investimentos para a Amazônia
Em vídeo, cofundador da Refúgio 343 agradece assessoria jurídica do CQS/FV Advogados
Quintino é um dos organizadores da 2ª edição do e-book “Fomento à Cultura de Doação na Advocacia”

Durante a viagem, que aconteceu de 12 a 14 de março e passou por Pacaraima e Boa Vista, a comitiva conheceu o posto de triagem (Ptrig), os abrigos Janokoida, BV-8 e Rondon 1 – o último é o maior da América Latina –, conversou com o general Hélder e o coronel Casagrande, compareceu à formatura de uma turma de Português como Língua de Acolhimento (PLAc), foi à fronteira entre Brasil e Venezuela, entre outras atividades.

Em declaração ao CQS/FV.com.br, Quintino contou que conheceu a Operação, uma resposta humanitária do Governo Federal para o fluxo migratório intenso de venezuelanos, que envolve 128 agências governamentais e não governamentais.

“Foi importante para entender o trabalho desenvolvido pela Refúgio 343 que, até aqui, interiorizou cerca de 4 mil e quinhentos refugiados”, completa.

Para a ONG, a experiência proporcionou uma visão detalhada da complexidade e da importância dos esforços realizados na região.

“Visitar o município (Pacaraima) que recebe inicialmente os refugiados e migrantes venezuelanos faz parte do roteiro para quem deseja ter uma percepção mais ampla do desafio migratório que estamos vivendo no nosso país”, analisa.

➥ Saiba mais sobre a Operação Acolhida

Crédito: Acervo pessoal

Crédito: Acervo pessoal

Crédito: Acervo pessoal

Crédito: Acervo pessoal

Crédito: Acervo pessoal

Crédito: Acervo pessoal

Crédito: Acervo pessoal

Crédito: Acervo pessoal

Por CQS/FV Advogados
comunicacao@cqsfv.com.br



⤥ Legenda e crédito da imagem do topo: Comitiva da ONG Refúgio 343 durante visita à Operação Acolhida (RR)/Acervo pessoal

Inscreva-se!

Para receber a newsletter e os comunicados do escritório, insira o seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
fechar

Trabalhe Conosco

Preencha o formulário para participar dos próximos processos seletivos. Agradecemos o interesse.