O consultor Omarson Costa participou do segundo Café com Pixel de 2024. O tema mercado de streaming norteou o videocast comandado por Fábio de Sá Cesnik, sócio-fundador do CQS/FV Advogados, e Samuel Possebon, editor-chefe do portal Tela Viva.
Ao longo do bate-papo, o ex-diretor de Desenvolvimento de Negócios da Netflix comentou assuntos como a guerra dos streamings, as diferenças entre os streamings de conteúdo e de música, o mercado nacional de streaming, o atraso das leis em relação aos avanços tecnológicos, o licenciamento esportivo nesse contexto e a sustentabilidade do setor.
LEIA TAMBÉM
No 1º Café com Pixel de 2024, Samantha Schilling explica B2B musical no Audiovisual
Daniella Galvão ministra curso online sobre tributação do Audiovisual; inscrições seguem abertas
Pelo 11º ano, CQS/FV lidera Mídia & Entretenimento do Chambers; 3 sócios permanecem no ranking
Chico Buarque ganhou, mas não recebeu. A percepção da mídia sobre o caso foi ingênua, avalia Salinas
Para o especialista, a Netflix tem vantagens, mas – apesar da indiscutível liderança na área – nada está decidido.
“Não diria que a Netflix ganhou a batalha. O mercado crescerá muito e mudará completamente. Essas tecnologias ainda estão no começo”, analisou.
Ainda nessa seara, Costa estimou que a verba publicitária para o streaming no Brasil ultrapassará a TV aberta nos anos 2030.
Idealizado por Cesnik, o Café com Pixel é uma correalização entre o CQS/FV e o Tela Viva.
Por CQS/FV Advogados
comunicacao@cqsfv.com.br
⤥ Crédito da imagem do topo: Venti Views/Unsplash