Empresa B Certificada desde outubro do ano passado, o CQS/FV Advogados promoveu o seu primeiro Café B na última quarta-feira, 10 de maio, na sede do escritório, em São Paulo.
Conduzido pela sócia da empresa Aline Akemi Freitas e pelo gerente Armando Scarpelli, o encontro – “Incentivos fiscais para Empresas B: como otimizá-los para Terceiro Setor, Cultura e Esporte” – reuniu 21 participantes.
Durante o evento, os aspectos e as possibilidades das leis nas áreas de Cultura, Esporte, Social, Tecnologia e Sustentabilidade, nas esferas municipais, estaduais e federais, foram apresentados. “Com essas informações, os proponentes entendem melhor a legislação e tornam as suas propostas mais relevantes e assertivas, e os investidores se sentem mais seguros para apoiar projetos”, diz a advogada.
Para Freitas, o saldo do Café B foi positivo. “Conseguimos chegar a um novo público e explicar, de forma clara e sem rodeios, o atual cenário dos mecanismos de incentivos fiscais”, conta. Diante do resultado, a sócia adianta que o escritório sediará outros eventos similares.
Avaliação do Sistema B
Para a multiplicadora do Sistema B Samara Maistro, o Café B do CQS/FV foi ótimo. “Um tema tão importante como incentivos fiscais foi abordado de maneira dinâmica, que resultou em novos conhecimentos para a rede, elucidou dúvidas e promoveu conexões”, avalia.
Por CQS/FV Advogados
Legenda e crédito da imagem do topo: Alguns dos participantes do 1º Café B no CQS/FV Advogados/Crédito: Divulgação