em Imprensa

À CNN, Fábio Cesnik avalia os impactos da crise à indústria de Cinema

13 de maio de 2020 - 13:17

A crise desencadeada pela pandemia de coronavírus ao mercado do audiovisual foi tema de matéria da CNN Brasil no último fim de semana. Segundo levantamento pela reportagem de Marcelo Favalli, a pandemia paralisou a indústria cinematográfica e postergou lançamentos de títulos importantes para os grandes estúdios.

À CNN, nosso sócio Fábio Cesnik avaliou ser imprevisível a possibilidade de volta aos trabalhos da indústria cinematográfica. “Quando os governos permitirem a circulação de pessoas, elas vão fazer aquilo que é essencial: você vai voltar ao seu trabalho, vai ao médico, etc., mas vai dizer ‘olha, para ir ao cinema posso esperar mais um ano, ou para ir um show, podemos esperar mais’”, considerou.

Além disso, Cesnik estende essa incerteza ao retorno das filmagens. Nos EUA, segundo ele, é provável que demore mais por questões de responsabilidade por parte dos produtores quanto ao risco de se colocar uma grande equipe no set e alguém ser infectado. Por outro lado, o contexto indica que no Brasil há a possibilidade disso acontecer antes.

“A impressão que eu tenho é a de que, tão logo a gente consiga testar as pessoas, você consegue retomar o ambiente de gravação. Como está absolutamente em alta o desejo das pessoas pelo consumo, sem dúvidas há dinheiro para produzir”, pondera Fábio, que finaliza considerando que “para o mercado audiovisual em específico, eu vejo um problema de fluxo muito momentâneo, mas eu não vejo um problema de longo prazo”.

Assista à íntegra da matéria no site oficial da CNN Brasil.

Inscreva-se!

Para receber a newsletter e os comunicados do escritório, insira o seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
fechar

Trabalhe Conosco

Preencha o formulário para participar dos próximos processos seletivos. Agradecemos o interesse.