A crise desencadeada pelo Coronavírus mergulhou a economia global em uma recessão sem precedentes recentes e, enquanto bilhões de pessoas se valem da cultura neste momento de isolamento, o impacto da pandemia não poupou o setor cultural.
Segundo a UNESCO, mais de 80% das propriedades de seu Patrimônio Mundial foram encerradas. Instituições, incluindo museus, teatros e cinemas, perdem receita a cada dia, o que leva o setor a enfrentar também uma emergência cultural.
O ResiliArt, movimento global lançado no último dia 11/04 pela UNESCO, traz, em meio à crise, uma discussão global exclusiva, com os principais profissionais da indústria.
O debate inaugural acontecerá amanhã (15/04) – Dia Mundial da Arte, em parceria com a CISAC (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores), com a participação de Audrey Azoulay (Diretor Geral da UNESCO), Ernesto Ottone R. (Diretor Geral Adjunto de Cultura da UNESCO) e outros.
O ResiliArt convida os profissionais do setor cultural a participarem do movimento e replicarem a série em suas respectivas regiões e focos temáticos, seguindo as diretrizes já disponíveis no próprio site da UNESCO. O debate ocorrerá a partir das 9h (horário de Brasília) e poderá ser acessado através deste link.