No último sábado (9/3), Fábio de Sá Cesnik foi mentor do SXSW 2024. Durante a Mentor Session, o sócio-fundador do CQS/FV Advogados prestou atendimento a cinco pessoas selecionadas pelo festival. “Nesses encontros, tirei dúvidas sobre questões legais relacionadas a projetos de música, filme e televisão”, lembra.
Desde 2022 na função, o especialista foi – pela terceira vez consecutiva – mentor do evento.
LEIA TAMBÉM
“Não diria que a Netflix ganhou a batalha”, analisa Omarson Costa ao Café com Pixel
Em palestra a profissionais de Entretê, Flavia Santos Lloyd desfaz mitos sobre vistos para os EUA
Chico Buarque ganhou, mas não recebeu. A percepção da mídia sobre o caso foi ingênua, avalia Salinas
No domingo (10), ainda no South by Southwest, Cesnik foi um dos debatedores do painel “Unlocking Opportunities: Navigating Brazil’s Entertainment Industry and Incentive Financing – Exploring the Film and Television Market” (Desbloqueando Oportunidades: Navegando na Indústria do Entretenimento do Brasil e no Financiamento de Incentivo – Explorando o Mercado de Filmes e Televisão, em tradução livre), na Casa São Paulo.
Durante a mesa, o sócio e a fundadora da DFV Content Intelligence, Strategy & Consumer Experience Daniela Vieira explicaram como é fazer business no setor Audiovisual do Brasil.
“Para encorajar mais players estrangeiros, descrevemos o cenário nacional e apresentamos as oportunidades para fechar negócios no nosso país”, conta. “Aos conterrâneos, falamos sobre as fortalezas e as fraquezas do Brasil. Dessa forma, eles estarão mais preparados para conduzir negociações internacionais”, finaliza.
Por CQS/FV Advogados
comunicacao@cqsfv.com.br
⤥ Legenda e crédito da imagem do topo: Daniela Vieira (à esq.) e Fábio de Sá Cesnik durante painel na Casa São Paulo/Arcervo pessoal