Durante o RioMarket 2022, a talk “Relações Comerciais Bilaterais na Indústria Audiovisual Brasil – EUA” responde as principais dúvidas dos produtores brasileiros que buscam atuar no mercado norte-americano. Com entrada gratuita – mediante inscrição prévia –, a mesa acontece nesta sexta-feira, 7 de outubro, às 15h15, na ESPM Glória, no Rio de Janeiro.
O gerente da área de Entretenimento do CQS/FV Advogados Lucas Morado participa do painel com a exposição “Como utilizar incentivos nos EUA e produzir sem tratado de coprodução”.
Apesar das relações audiovisuais entre Brasil e Estados Unidos não serem de hoje, o especialista lembra que o tema segue relevante. “A globalização da indústria audiovisual, assim como a de outros mercados, se torna cada vez maior”, pontua.
“Por isso, as parcerias e as coproduções são fundamentais por duas razões: conservar o Brasil como ponto focal para produções audiovisuais; e manter as produtoras brasileiras como referência técnica no cenário internacional”, completa o advogado.
O painel também conta com a introdução do public affairs officer do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro Francisco Perez, a moderação do presidente do Latin American Training Center Steve Solot e falas do membro do comitê internacional do Producers Guild of America William Nix (“As Funções e Atividades do PGA”) e do presidente do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual Leonardo Edde (“Vantagens para produzir no Brasil”).
As inscrições para a atividade seguem abertas em https://bit.ly/3MflK7W.
Por CQS/FV Advogados