Para falar sobre o mercado de conteúdo audiovisual infantojuvenil nacional, o Café com Pixel recebeu a fundadora da consultoria DFV Content Intelligence Daniela Vieira.
Com vasta experiência no setor, a executiva, que já atuou em empresas como Discovery, Turner, Warner, Globosat e Netflix, analisou o passado, o presente e o futuro da área no país. Durante o exame, a especialista disse que a busca por novos modelos de negócio é necessária.
“O mercado brasileiro precisa criar modelos sustentáveis e não ser, necessariamente, codependente do financiamento de um player ou de linhas públicas”, avaliou. “Desse ponto de vista, Estados Unidos, Canadá e Europa seguem modelos um pouco mais sustentáveis”, completou.
LEIA TAMBÉM
“Não diria que a Netflix ganhou a batalha”, analisa Omarson Costa ao Café com Pixel
Direto ao ponto com Galvão: especialista explica por que a Reforma Tributária é necessária
Best Lawyers in Brazil 2024: Cesnik, Quintino, Salinas, Freitas e Valerio estão no ranking
Ainda no episódio – terceiro da temporada 2024 –, Vieira apontou os impactos imediatos da Inteligência Artificial no setor. “IA para voz acaba com a indústria de dublagem. É uma realidade que existe, não é um prospecto”, lembrou.
Fábio de Sá Cesnik, sócio-fundador do CQS/FV Advogados, e Samuel Possebon, editor-chefe do portal Tela Viva, conduziram o videocast, que é uma correalização entre o escritório e o site.
Por CQS/FV Advogados
comunicacao@cqsfv.com.br
⤥ Crédito da imagem do topo: Ksenia Chernaya/Pexel