“O mercado criado pelo Metaverso é infinito, sendo um espaço no qual os consumidores poderão personalizar seu avatar e seus espaços virtuais das mais diversas formas, como roupas de marcas famosas, itens de luxo, artigos de NFT (blockchain e criptomoedas) e inúmeras experiências online, consequência direta de um processo de ‘gamificação’ da vida.”
Esse é um trecho do artigo que o advogado associado do CQS/FV Caio Duarte escreveu para a newsletter da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, a Abragames.
Em “O Metaverso e a Indústria de games”, o advogado demonstra como esses dois universos se conectam e aponta como a junção impacta – de forma lucrativa – o mundo dos negócios.
“(…) a coleção não ficou disponível apenas no mundo virtual. As mesmas peças que estavam vestindo as personagens favoritas de muitos jogadores de LOL podem ser obtidas no mundo físico, podendo ser comprados por valores que podem chegar a mais de 20 mil reais”, redigiu.
Além disso, Duarte lembrou que áreas como Educação, Saúde e Militar já estão sendo transformadas pela ligação entre Metaverso e Indústria de games. Leia a íntegra do artigo em http://bit.ly/3EK5JEU.
Por CQS/FV Advogados
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