Completando 15 anos e celebrando o tema Diversidade, o Los Angeles Brazilian Film Festival se realiza de 5 e 9 de novembro, nos Estados Unidos.
Com mais de 1.300 títulos exibidos e mais de 500 profissionais da indústria cinematográfica premiados, o evento é considerado um dos mais importantes festivais de cinema brasileiro no exterior. A última edição da iniciativa — fundada em 2008 — aconteceu de forma remota em 2020.
O advogado e sócio-fundador do CQS/FV, Fábio Cesnik, lembra que o escritório apoia o festival há mais de dez anos. “Meire Fernandes, cofundadora, diretora e produtora executiva do LABRFF, é uma desbravadora. Ela resolveu empreender em Los Angeles e merece todo nosso amparo”, completa.
Cenisk recorda que o setor audiovisual tem crescido de maneira acelerada em todo o mundo. “Cada vez mais, brasileiros são representados por agentes de venda, agências, gerenciadores de carreira e demais interlocutores dessa indústria”, aponta.
“Segundo a consultoria PwC, apenas o mercado cinematográfico e das OTTs (transmissão de conteúdo pela internet e plataformas de streaming) pode crescer – no Brasil – cerca de 30% até 2026”, destaca. “Por isso, todas as iniciativas que promovam o audiovisual brasileiro no exterior, como o LABRFF, são prioritárias para o CQS/FV”, conclui.
Inscrições
Composto pelo 3º Los Angeles International Music Video Festival (LAMV), pela feira de mercado de conteúdo Brazilian Film Market (BFM) e pelo encontro Brazilian Women in Entertainment (BWIE), as inscrições para a seleção oficial de filmes do LABRFF 2022 se encerram em 30 de setembro. Enquanto isso, as candidaturas para o 3º LAMV seguem até 7 de outubro. Mais informações pelo e-mail info@labrff.com.
Por CQS/FV Advogados