Rodrigo Salinas, advogado e sócio do escritório Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio, ministra a sessão “Las Plataformas Digitales en el Mercado Latino”, no seminário El Contenido Audiovisual y el Ambiente Digital en América Latina, em Lima, no Peru.
“Durante a exposição, vou apresentar a estrutura jurídica utilizada pelas OTTs (transmissão de conteúdo pela internet e plataformas de streaming) para a contratação de produções originais na América Latina”, adianta o advogado. Presencial e gratuito, o encontro acontece nesta terça-feira, 20 de setembro, a partir das 11h, no horário de Brasília.
Para Salinas, atividades como o evento peruano são importantes porque visam capacitar os produtores e os governos da região sobre as oportunidades e os riscos trazidos pelas mudanças que as OTTs apresentam para o mercado audiovisual.
“Além disso, é a chance de difundir a importância da propriedade intelectual e, em particular, dos direitos autorais para a cadeia do audiovisual”, completa.
Promovido pela presidência do conselho dos ministros peruanos e pelo Instituto Nacional de Defensa de la Competencia y de la Protección de la Propiedad Intelectual (Indecopi), o seminário é organizado pela World Intellectual Property Organization (WIPO).
Por CQS/FV Advogados