Por mais um ano, o Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio Advogados marca presença na Expocine, o maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica. A convenção acontece de 20 a 23 de setembro, no Renaissance São Paulo Hotel e no Cine Marquise, na capital paulista.
Na edição 2022, o escritório participa de dois painéis –”O Desafio de Utilizar Conteúdos de Terceiros: Clearance no Audiovisual” (21.9, qua., das 11h às 11h45) e “Desafios nas Operações Internacionais: Questões Financeiras e Tributárias” (22.9, qui., das 14h às 14h45) — e oferece consultoria jurídica, de 20 a 22 de setembro, das 14h às 18h. Apenas portadores das credenciais standard e premium do evento podem participar das atividades.
Para o advogado Fábio Cesnik, sócio-fundador do CQS/FV, encontros como a Expocine fortalecem o setor. “Cada vez mais, o mercado nacional está se profissionalizando e se tornando mais internacional. Na conferência, participaremos de painéis que discutem essas questões”, diz.
“Para a internacionalização do audiovisual, são essenciais estratégias societárias e tributárias que acomodem novas formas de produzir conteúdos no país”, lembra.
Conheça a atuação em Mídia & Entretenimento e Cultura, do CQS/FV Advogados
Painéis e consultoria do CQS/FV Advogados
A mediação do painel “Desafio de Utilizar Conteúdos de Terceiros: Clearance no Audiovisual” fica sob a responsabilidade do advogado José Maurício Fittipaldi, também sócio do CQS/FV.
O encontro discute como a legislação brasileira e as recentes decisões judiciais impactam no trabalho de produtores de conteúdo nacional, programadores e plataformas e quais cuidados legais devem ser tomados.
Além de Fittipaldi, o também advogado do CQS/FV Alessandro Amadeu participa da mesa que reúne a produtora executiva Bianca Corona (“João de Deus: Cura e Crime”/Grifa Filmes para a Netflix) e o diretor Maurício Eça (“A Menina Que Matou os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”).
A advogada e sócia do CQS/FV Daniella Galvão faz a mediação do painel “Desafios nas Operações Internacionais: Questões Financeiras e Tributárias”.
A mesa apresenta quais as vantagens e os impasses tributários e financeiros para as empresas nacionais atuarem – produzindo e distribuindo – globalmente. Dentro desse cenário, o investimento de players estrangeiros em companhias brasileiras também será abordado. Fábio Lima (Sofa Digital), Ivan Boeing (Diamond Films) e Luiz Bannitz (Encripta) acompanham Galvão nessa conversa.
Durante a Expocine, os interessados em obter a consultoria jurídica do CQS/FV precisam agendar horário no Sympla. O escritório também é um dos expositores da conferência.
Saiba mais sobre a Expocine 22 em www.expocine.com.br.
Por Debora de Lucas
debora.lucas@cqsfv.com.br